SAAE

Administração pública intensifica serviços nas redes de esgoto

Visando melhorar o fluxo das águas pluviais nas redes de esgoto, o SAAE está intensificando os serviços de desobstrução das manilhas.

Diante de algumas demandas detectadas, nesta terça-feira, 07, o diretor Alex Dutra enviou ao bairro Américo Nogueira, técnicos acompanhados pelo engenheiro Ulisses do Carmo, para dar início a algumas intervenções.

Na av. Wilson Marinho foi instalado um extravasor, para desentupir a rede coletora e aumentar a vazão das redes pluviais.

O caso mais crítico foi encontrado no final da rua Álvaro Nascimento. Naquela região, em dias de chuvas mais intensas, o esgoto acaba transbordando, causando sérios transtornos.

Para solucionar o problema, considerado crônico pelos moradores, a prefeitura municipal, em parceria com o SAAE, fará todo o sistema de drenagem e construirá uma rede de esgoto com manilhas que comportem a passagem do esgoto e o fluxo de água.

Enquanto aguardo o processo licitatório para a compra do material necessário, o SAAE fará uma intervenção provisória que facilitará a drenagem. O secretário de Infrestrutura, Gustavo David, fará a recuperação de algumas manilhas e substituição de outras.

A administração municipal trabalha intensamente para melhorar a qualidade de vida dos munícipes.