Abandonada há 15 anos, Resita recebe reforma completa

A reforma da Resita – Residência de Estudantes de Itapetinga em Salvador – continua com recursos próprios do município. As obras, que foram licitadas no ano passado, incluirão as partes elétricas e hidráulicas, pintura, troca de piso, janelas e portas. Além disso, irá ser construído um novo sanitário para que possa ser separado o uso masculino e feminino.

Como mostram as fotos abaixo, a reforma já teve início para transformar a situação da Resita, que estava extremamente vulnerável. Desde 2003 não se tinha feito nenhuma intervenção estrutural, por isto, foi se deteriorando.

No mês de janeiro, o Prefeito Rodrigo Hagge, na companhia do Secretário Municipal de Educação, Geraldo Trindade, assinou a ordem de serviço para início da reforma completa. A prefeitura alugou um novo imóvel para acolher os estudantes durante a execução da obra.