Início >   Notícias >   Guarda Municipal

5ª edição da Corrida das Mina reúne cerca de 300 pessoas

Aconteceu neste domingo, 26, a quinta edição da Corrida das Mina. Cerca de 300 pessoas se inscreveram para a disputa de 6km na Avenida Cinquentenário. Organizado pela Guarda Municipal de Itapetinga, o evento tem o objetivo de promover a prática da atividade física, resgatar a autoestima feminina e ajudar famílias que se encontram em vulnerabilidade social. Além disso, o evento busca alertar contra a violência doméstica e os crimes contra a mulher.

A taxa de inscrição custou R$ 25,00. Todo valor arrecadado será revertido em cesta básicas. Na edição anterior, mais de 3,5 toneladas de alimentos foram distribuídas para cerca de 320 famílias. Neste ano, a organização do evento pretende superar o conseguido.

A Corrida das Mina de 2023 incluiu idosos, crianças autistas ou com necessidades especiais e pessoas com doenças degenerativas. Entre os exemplos de superação que participaram da corrida está o ultramaratonista Agenor Netto, que tem esclerose múltipla e que, apesar da doença e de todas as limitações impostas, conseguiu um lugar no pódio.

Mais do que um evento esportivo, a Corrida das Minas é momento de conscientização, inclusão, solidariedade e promoção de saúde e bem-estar. Nos reencontramos em 2024!